Devido ao sucesso de sua apresentação em Portugal em 2022, quando a banda A Cor do Som apresentou-se em Cascais, com as participações especiais dos cantores portugueses João Mendonza e Márcia, a icónica banda brasileira foi convidada a participar no dia 1 de julho, do Festival Jardins do Marquês, em Oeiras, no palco Nortada. Na mesma noite, no palco Principal, estará uma das divas da MPB, Maria Bethânia.
Para o alinhamento do concerto, o grupo selecionou sucessos cantados incluídos em bandas sonoras das novelas da TV Globo e líderes de execução em rádios como Menino Deus, Abri a Porta, Palco, Zanzibar, Beleza Pura e Semente do Amor, além de tocar êxitos instrumentais como Pororocas, Saudação à Paz e Frutificar.
A Cor do Som conquistou o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa com seu disco "Álbum Rosa" em 2021, e em 2022 completou 45 anos de carreira. Motivos para comemorar não faltam a esta banda que coleciona sucessos e história: em maio de 2023 ganhou um documentário para chamar de seu, "O Som da Cor - A História e as Aventuras da A Cor do Som" , série documental de 10 episódios, que apresentam desde o processo de formação musical de seus integrantes nos anos 60 até os dias de hoje. O documentário, escrito e dirigido por Felippão Santos, conta momentos marcantes do grupo que fez história nos anos 70, com estreia exclusiva no Canal Music Box Brasil.
Ao regressar ao Brasil, o grupo irá iniciar digressão por várias capitais e prepara um novo álbum a ser lançado em 2024 - numa tour mundial que terá início em Portugal.