Boa notícia para os fãs de rock: o documentário "Led Zeppelin - O Nascimento da Lenda" (título original: Becoming Led Zeppelin) já tem data de estreia em Portugal, 15 de maio.
''2720'', de Basil da Cunha, premiado em Clermont-Ferrand

A curta-metragem 2720 saiu vencedor da 36ª Competição Internacional da 46ª edição do Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, o maior festival de curtas-metragens do mundo, que decorreu de 2 a 10 de fevereiro: ao filme de Basil da Cunha foi atribuído o prémio Melhor Filme Europeu ('Prix du Meilleur Film Européen').
2720 (Portugaluíça, FIC), co-produzido pela Arquipélago Filmes e comissariado e coproduzido pelo Batalha Centro de Cinema, é um filme que acompanha o cruzamento de duas personagens: Camila, de sete anos, que parte em busca do irmão desaparecido após uma rusga policial, e Jysone que, em liberdade após cumprir uma pena de prisão, percorre o bairro à procura de boleia para o emprego.
O filme de Basil da Cunha tem marcado presença em dezenas de festivais por todo o mundo, reunindo múltiplos prémios e menções honrosas, tais como: o Prémio do Público (Competição Internacional) e de Melhor Realizador Nacional (Curtas Vila do Conde — Festival Internacional de Cinema), Prix du Meilleur Film Suisse (Internationale Kurzfilmtage Winterthur), Bester Kurzfilm (Journées de Soleure) e FIPRESCI Prize (International Kurzfilmtage Oberhausen).
Com este recente prémio, 2720 é agora candidata, na categoria de curtas-metragens, aos 37º European Film Awards (EFA).
©Agência da Curta Metragem
A Procuradoria-Geral da Rússia anunciou na passada quinta-feira, dia 3 de abril, a proibição das atividades da Elton John AIDS Foundation, organização criada pelo músico britânico Elton John, dedicada à luta contra o HIV/SIDA. De acordo com o Huffington Post, as autoridades russas classificaram a fundação como uma "organização indesejável",...
goldcobra prepara-se para lançar álbum de estreia, um mergulho arrojado na Pop Eletrónica
O projeto goldcobra, alter ego de Marcos Alfares, apresenta o seu primeiro álbum de originais, intitulado OUTRUN. Após os EPs Paris, Los Angeles (2019) e Late Night Nostalgia (2020), o artista regressa em 2025 com uma nova identidade sonora e visual, aprofundando a sua fusão entre Pop e Eletrónica moderna.
Teresinha Landeiro e António Zambujo são os mais recentes protagonistas da plataforma Filtr By. Interpretaram o tema "Aurora", que faz parte da versão deluxe do álbum da artista "Para Dançar e Para Chorar".